Esse mês temos alguns lançamentos de Mangás.
Para quem ama mangás, e gostaria de pegar alguma história no começo para acompanhar mensalmente, temos algumas excelentes opções:
Mangá Wish:
Após um certo tempo sem novidades do grupo CLAMP, a JBC, editora especializada em mangás, lança o inédito Manga Wish.
Wish é um mangá classificado como Shoujo, isto é, mangás voltados para o público adolescente femino, sempre tratando de relacionamentos e emoções.
A História é sobre um homem que encontra um anjo. Este homem acaba salvando-a e o anjo, em agradecimento, sente a necessidade de conceder um desejo à ele, mas, este tendo já sucesso na vida, nega a vontade do anjo e daí segue a história.
Wish já está finalizado e possui 23 capítulos divididos em 4 volumes. O mangá ainda está sem data marcada para a publicação aqui no Brasil. (fonte: www.jbox.com.br)
A obra foi originalmente publicada na revista shoujo Monthly Asuka entre 1996 e 1998 em um total de quatro volumes encadernados.
Na história, em uma noite de luar, Shuichiro salvou um anjo preso em uma árvore. O anjo, então, concedeu-lhe um desejo para retribuir a sua generosidade. Shuichiro disse: “Eu não preciso de desejo, eu posso conseguir o que eu quero com meu próprio esforço”. No entanto, eles logo descobrem que alguns desejos não podem ser cumpridos sozinhos.
Cassius Medauar, gerente conteúdos da editora, também afirmou que em 2015 devem acontecer mais dois ou três lançamentos de mangas da demografia shoujo. (fonte: www.genkidama.com.br)
Mangá Chobbits:
A história se baseia no grande avanço tecnológico que foi capaz de criar robôs muito parecidos visualmente com seres humanos, há uma crítica muito forte ao individualismo que a sociedade passou a viver devido o avanço da tecnologia, ao ponto de substituir a companhia de seres reais, por estes modelos programados. O personagem principal da história se chama Hideki, um jovem que se muda para Tóquio com a finalidade de conseguir entrar na Universidade de Tóquio.
Ele vivia em uma fazenda em Hokkaido e ao chegar a Tóquio vê-se envolvido em uma sociedade frenética e avançada repleta de PersoCons. Persocons (de Personal Computer) são robôs de "estimação" no universo da Chobits.
Praticamente todas as famílias possuem um PersoCons e muitas vezes cada membro possui o seu, Hideki nunca teve a chance de comprar um. Mas em uma noite enquanto voltava para o seu apartamento, encontra um PersoCon fêmea, muito bonita no lixo. Aparentemente em perfeitas condições e descartada por seu dono anterior, Hideki a leva para casa e descobre que todos os dados foram apagados, a belíssima robô não possui nenhuma programação e consegue apenas se movimentar e falar Chii (lê-se "tchi"), e é por isso que recebe este nome. É assim que começam as pesquisas para desvendar os mistérios dessa PersoCon abandonada, com o desenrolar da história Hideki e Chii vão se juntar a Shinbo, o melhor amigo do rapaz e a Minoru, um especialista em tecnologia, e juntos tentarão descobrir se chii pertence a lendária série de robôs chamados Chobits, robôs criados com a capacidade de naturalmente desenvolver personalidade e sentimentos por seres vivos.
Mangá Planetes:
Planetes (プラネテス) é um anime japonês de ficção científica, dirigido por Goro Taniguchi e produzido pela Sunrise, e consiste de um total de 26 episódios. Estreou no dia 4 de outubro do 2003.
A história passa-se em 2075. Um grupo de astronautas funcionários da Estação Espacial Tecnora, na secção de detritos, mas conhecida como “a semi” (já que é um grupo com cortes no orçamento e só conta com a metade do pessoal) cujo dever é coletar detritos espaciais que interferem nas atividades aeronáuticas da Terra. Na sequência do acidente sofrido pela nave de passageiros Alnail-8, em 2068, o problema do lixo espacial cobrou grande importância e destaque; satélites artificiais descartáveis, tanques abandonados pelos vaivéns espaciais, resíduos decorrentes da construção de estações espaciais… Todos estes detritos orbitam ao redor da Terra a velocidades de cerca de 8 km/s. O impacto destes objetos numa nave espacial poderia provocar um grave acidente, e para evitar uma nova tragédia, considerou-se necessário para a carreira espacial manter sob controle a sua recolha.
Mangá Zetman:
O Zetman já está no número 2, mas quem correr ainda encontra o volume 1.
Trata-se de mais um mangá Seinen, para o público jovem masculino, de Masakazu Katsura mesmo autor de Video Girl Ai
Zetman conta a história de Jin, um garoto que possui um passado misterioso mas que sempre é deixado em segredo pelo seu avô. Ou pelo menos um senhor que diz ser seu avô. Um dia porém, esse senhor é morto e Jin começa a se descobrir, percebendo por si só que não é um humano comum. Enquanto isso, um projeto chamado Z.E.T. da Corporação Amagi parece estar atrás do garoto e saber muito sobre seu passado. Quem será Jin? O que serão seus poderes? (fonte: chuvadenanquim.com.br)
Mangá Tokyo Ghoul:
Tokyo Ghoul (東京喰種-トーキョーグール), é uma série de mangá seinen escrita por Sui Ishida. Seinen são mangás voltados para o público jovem masculino.
A história de Tokyo Ghoul gira em torno de Ken Kaneki que mal sobrevive a um encontro mortal com Rize Kamishiro, uma mulher que se revela ser um Ghoul, uma criatura semelhante à um humano e que caça e devora carne humana (Palavra Ghoul em alguns países significa Demônio e podemos traduzir para português como vampiro) e depois de um acidente misterioso ele é levado para o hospital em estado critico. Depois de se recuperar, Kaneki descobre de alguma forma que foi submetido a uma cirurgia que o transformou em Meio-Ghoul, e assim como eles ele devera consumir carne humana para poder sobreviver e viver com saúde. Com ninguém para recorrer, ele é levado pelo gerente de uma cafeteria chamada "Anteiku", onde lhe ensinam a viver como meio-humano e meio-ghoul, inclusive a interagir com a sociedade Ghoul e as suas facções, e enquanto se esforça e manter sua identidade secreta de outros seres humanos.1
Foi publicado pela revista Young Jump da editora Shueisha, e foi feita em catorze volumes à partir de 8 de setembro de 2011 até 18 de setembro de 2014. A seqüência nomeada como Tokyo Ghoul: re começou a ser publicada em outubro de 2014 pela mesma revista e logo foi feito uma continuação intitulada: Tokyo Ghoul: JACK que está em publicação pela Jump Live.